Grupo Quadro de Cena realiza apresentação exclusiva para as crianças do Nacc

grupo-quadro-cenaNo próximo dia 22 de Janeiro, o Grupo Quadro de Cena irá realizar uma sessão exclusiva do espetáculo “Historinhas de Dentro” aqui no Nacc, para as crianças, adolescentes e acompanhantes.

Sobre o espetáculo

“Historinhas de Dentro” é um espetáculo que relata a saga vivida por Maria Clara, Clarinha. Filha de ex-artistas de circo, Clarinha nasceu com um sopro no coração, mas não deixou de ter uma vida como a de toda criança, cercada de amor, carinho e atenção. Aos sete anos, na idade dos porquês, ela se indaga por que o seu coração não bate tão forte como os dos seus pais quando eles se apaixonaram. À medida que os questionamentos da personagem afloram, ela passa a desejar entrar dentro de si mesma. Enquanto pede às fadas e a Deus para seu novo sonho se realizar, Clarinha sofre uma parada cardíaca e embarca numa viagem fantástica através de seu corpo para encontrar as batidas de seu coração. Nesta incrível aventura, Maria Clara descobre que dentro dela existe um circo mágico repleto de órgãos excêntricos, como os Rins Palhaços, os Dragões Intestinos Chineses, o Estômago Cozinheiro Bufão, as Amígdalas Cantoras e o Mágico Fígado. Embalada por músicas executadas ao vivo que misturam o Jazz, o Samba, o Caboclinho, o Côco, a Ciranda e o Lírico, Historinhas de Dentro é uma peça educativa que não subestima a capacidade de compreensão das crianças e que encanta pessoas de todas as idades.

Sobre o Grupo

O Quadro de Cena é formado por cinco jovens artistas que buscam compartilhar pesquisas sobre teatro e comunicação, visando sempre a ética pelo trabalho, a construção de relações amistosas e o intercâmbio artístico. Nascido em 2004 como fruto de um trabalho com o diretor Samuel Santos, desde aí vem realizando diversos experimentos e construções cênicas que enfatizam o trabalho do ator. Atualmente, o Quadro de Cena participa do Movimento GRITE – Grupos Reunidos de Investigação Teatral e do Núcleo Sesc de Teatro para Infância e Juventude, além de realizar pesquisas sobre acessibilidade comunicacional. Esse é o Quadro pintado por Andreza Nóbrega, Eduardo Rios, Marcella Malheiros, Milena Marques e Thomás Aquino.