NACC 30 Anos – Também faço parte desta história: voluntária Elsa Rodrigues

Voluntária Elsa Rodrigues Mulatinho

Aposentada, viúva, mãe de três filhos e avó de cinco netos, Elsa, como é conhecida por todos do Núcleo, começou sua trajetória como voluntária do Nacc no mês de agosto de 2010, meses após o falecimento do seu marido. “Eu sempre tive vontade de ser voluntária, mas não tinha tempo para me dedicar ao trabalho voluntário, pois cuidava do meu esposo. Após o falecimento dele, fiquei com o tempo livre e quando surgiu a oportunidade, não hesitei em ajudar as crianças do Nacc”, pontuou.

No início, Elsa trabalhava no setor de costura, onde fazia bordados diversos, atividade que aprendeu na infância. Mas depois passou a ser umas das responsáveis pela captação de cupons fiscais para o Todos com a Nota. “Hoje, participo de todas as fases do Programa, desde a inscrição, captação e contagem dos cupons”, afirmou.

Desde que entrou no Nacc, a voluntária de 68 anos conta que muita coisa em sua vida mudou para melhor. Segundo ela, o crescimento pessoal que o trabalho voluntário proporciona é incrível. “Eu sou, com certeza, uma pessoa melhor, mais humana”, ressaltou.

Para ser voluntário do Nacc é necessário frequentar a instituição pelo menos duas vezes por semana, mas Elsa faz questão de estar presente de segunda a sexta-feira. “Gosto de vir ao Núcleo todos os dias, inclusive costumo chegar cedo e só sair no final da tarde. O Nacc é a minha segunda casa”, declarou.

Idosa