Nacc comemora o resultado positivo da campanha do McDia Feliz 2016

Este ano a instituição também recebeu o  I Prêmio McDia Feliz na categoria Comunicação

Este ano a instituição também recebeu o I Prêmio McDia Feliz na categoria Comunicação

O Instituto Ronald McDonald, coordenador do McDia Feliz nacionalmente, divulgou os resultados da campanha realizada pelo Nacc em 2016. Ao todo, foram arrecadados R$ 314.230,43 obtidos através da venda dos 22.958 sanduíches Big Mac, através dos tíquetes antecipados e das vendas diretas no balcão do dia 27 de agosto. Este valor entra como parte do financiamento para execução dos projetos aprovados neste ano. A parte restante é aplicada através de verba direta do NACC.

Além disso, o Nacc também conquistou o I Prêmio McDia Feliz na categoria Comunicação, graças a ação Influencers do Bem, realizada em parceria com 32 blogueiros, vloggers, youtubers, intagramers e snapchaters pernambucanos. Foram realizados 4 encontros nas cidades de Recife e Caruaru, a fim de integrar os influencers as ações desenvolvidas pelo NACC e o McDia Feliz, fazendo deles verdadeiros influenciadores de seus públicos e da comunidade. Juntos, eles ajudaram a vender mais tíquetes antecipados e ainda foram voluntários no dia do McDia Feliz, ajudando os voluntários anfitriões a tornar a festa mais linda do que já é. “Graças a esta ação, a instituição foi contemplada com mais R$ 8 mil, que deverão ser somados aos valores recebidos como parte financiada pelo Instituto”, disse.

De acordo com os organizadores da premiação, o objetivo do prêmio é reconhecer as estratégias locais que potencializam a mobilização, divulgação e arrecadação do McDia Feliz; bem como compartilhar experiências de sucesso para a melhora contínua do McDia Feliz e gerar um manual de boas práticas do projeto.

Arli Pedrosa lembrou também que a ação deste ano foi desenvolvida com o intuito, exclusivo, de envolver o maior número de influencers digitais do estado nas ações de divulgação do McDia Feliz, chamando-os carinhosamente de Influencers do Bem. “Todo o trabalho foi pensado e planejado pela equipe de Marketing do Nacc e, graças a Deus, e ao esforço de todos, obtivemos êxito. Por isso, os parabéns vão para eles e para todos os Influencers que resolveram nos apoiar em mais uma edição do McDia Feliz, campanha que ajuda o Nacc a concretizar sonhos e dar continuidade ao suporte oferecido às crianças com câncer”, ressaltou.

A presidente do Nacc também fez questão de agradecer a todos os parceiros (entre empresas e pessoas físicas) e voluntários que contribuíram com a campanha, além de imprensa, que sempre ajudou a divulgar a ação. “Nosso agradecimento também vai para a nossa McAmiga, Teresa Gueiros, que junto com os alunos e funcionários da Cultura Inglesa de Casa Forte, Espinheiro, Petrolina e Caruaru, nos ajudou na venda dos tíquetes antecipados da campanha, bem como aos voluntários e colaboradores da Rede McDonald’s, que vem colaborando durante todos esses anos”, afirmou.

Influencers do Bem – Estes são os nomes de todos os Influencers do Bem, que ajudaram o NACC no McDia Feliz e agora fazem parte de nosso time de apoiadores em todas as ações e campanha da instituição: Rodolfo Assis, Nilsinho Filho, Iran Pontes, Simone Bispo, Diego de Luna, Antonio Vasconcelos, Luis Henrique, Hevelly Cavalcanti, Bruno Henrique Silva, Camila Vasconcelos, Monicky Mel, Roberta Sterfanne, Luis Leite, Lucas Aguiar, Iara Rodrigues, Jessika Lima, Marina Cavalcanti, Savio Cavalcanti, Aline Ramos, Ellyemary Silveira, Saulo Andrade, Cynthya Roberta, Dayse Lima, Edwin Lafayette, Fátima Pontes, Leilane Santana, Lillian Sales, Lory Aguiar, Marilis Melo, Malka Lima, Weydja Mendonça e Bárbara Tany foram os envolvidos na ação.