Nacc realiza o lançamento do McDia Feliz 2016 em Recife

IMG_6328

O evento contou com algumas surpresas, entre elas, a participação da cantora Karla Karolla.

Em clima de festa o Nacc realizou, na tarde do dia 11 de agosto, no auditório da instituição, o lançamento oficial do McDia Feliz 2016, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, que beneficiará o Núcleo pelo 18º ano consecutivo.

Diferente das outras edições, o evento deste ano foi marcado por muitas surpresas. Logo no início foi apresentado um vídeo gravado com o pai de uma criança albergada no Nacc, de Santa Cruz do Capibaribe, que deixou todos os presentes emocionados. Na gravação, o pai faz agradecimentos e destaca todo o amor que a instituição oferece aos pacientes que vêm ao Recife para lutar contra o câncer. No vídeo, o filho de 8 anos, que está com Leucemia Linfoide Aguda, fala que a Brinquedoteca é o espaço onde costuma passar a maior parte do tempo, quando não está de repouso.

Em seguida, a presidente da instituição, Arli Pedrosa; o vice-presidente, Hélio Monteiro; e a ​diretora do Voluntariado, Conceição Pedrosa, foram convidados para falar, respectivamente: “Primeiro, gostaria de agradecer a todos vocês pela disponibilidade. Como todos sabem, o McDia Feliz é uma campanha que está dia a dia no ‘coração’ do Nacc. Apesar de a crise financeira que estamos enfrentando, precisamos ser otimistas. Acreditamos no esforço de todos vocês”, declarou Arli Pedrosa. Hélio Monteiro também fez agradecimentos e encerrou o discurso desejando sucesso a todos. Já Conceição Pedrosa destacou que apesar de a campanha ser muito desgastante, atuar nela a deixa muito feliz. “Estamos juntos, superar mais esse desafio, nos fará mais felizes”, ressaltou.

O gerente de Marketing e Comunicação, Daniel Lima explicou sobre as mudanças no lançamento deste ano. “Todos os anos pensamos em fazer algo diferente para vocês e o vídeo com o pai e o paciente foi pensado com muito carinho. Sempre nos encantamos com alguma criança e a que vocês conheceram hoje é muito especial para nós, por isso, a apresentamos para vocês”, afirmou. Para deixar o clima mais descontraído, a cantora Karla Karolla, artista parceira do Nacc, foi convidada para cantar alguns clássicos do sertanejo universitário. “Estou aqui representando a classe dos artistas. No ano passado, tive o prazer de participar da campanha e este ano não vai ser diferente. Podem contar comigo e com outros artistas amigos meus. É muito gratificante levar nossos amigos, nossos fãs para ajudar o Nacc através do McDia Feliz”, pontuou Karla.

Na ocasião, a presidente do Nacc também aproveitou para fazer uma apresentação institucional do Nacc, com o objetivo de apresentar às pessoas que estão participando da campanha pela primeira vez, o trabalho que o núcleo realiza há mais de 30 anos, bem como todas ações e novidades preparadas para esta edição. E reforçou novamente que o McDia Feliz traz resultados não apenas para o Nacc. “A cada ano cresço e tiro um resultado positivo da minha vida pessoal”, pontuou.

Ao final, todos conheceram os novos espaços construídos com a verba do McDia das edições de 2015 e 2014: ​o auditório, ​a Brinquedoteca, o ​consultório​ de Terapia Ocupacional e a Sala de Aula.

Presentes – Além de todos os nomes citados, o lançamento contou com as presenças de gerentes e funcionários da rede McDonald’s, voluntários e amigos do Núcleo, que todos os anos abraçam a iniciativa. Quem também marcou presença de Bruno Rincoski, professor da Cultura Inglesa, representando a diretora das unidades do Espinheiro, Casa Forte​, Caruaru​ e Petrolina, Teresa Gueiros, que será a McAmiga da edição 2016.