O Que de Verdade Importa chega nos cinemas dia 27 de setembro e terá 100% da venda de ingressos revertido para instituições de assistência ao câncer infantil

filme 

O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), de Recife, é uma das instituições beneficiadas

A Anagrama Filmes lança o longa O que de Verdade Importa (The Healer, 2017) no dia 27 de setembro em todos os cinemas do país. Dirigido por Paco Arango, o filme, que conta uma emocionante história de redenção, terá sua bilheteria revertida para sete instituições nacionais apoiadoras de crianças com câncer. O lançamento ocorre em meio ao Setembro Dourado, mês de atenção ao diagnóstico precoce ao câncer em crianças.

Uma das instituições que serão beneficiadas é o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Fundado em outubro de 1985 por um grupo de pessoas sensibilizadas com o problema do câncer infantil, o NAAC oferece suporte aos serviços de oncologia pediátrica do Recife (PE) por meio do apoio às crianças em tratamento e seus familiares, proporcionando as condições necessárias para minimizar as dificuldades inerentes a doença.

Com os recursos do filme, a organização irá investir nos programas psicossociais que são oferecidos às crianças e na manutenção do albergue que o NACC mantém em sua sede, onde abriga e dá suporte a crianças em tratamento e também desenvolve atividades educativas e terapêuticas, assim como apoio biopsicossocial. O albergue dispõe de 120 leitos e de um pavimento destinado exclusivamente a pacientes de transplante de medula óssea, que precisam de cuidados especiais.

Faz parte dessa história o Juscelino Júnior, de Lajedo (interior de Pernambuco), que, ao fazer tratamento de leucemia linfoide aguda (LLA) quando criança, foi um dos albergados do NACC. Hoje, aos 23 anos, é um dos voluntários do grupo Doutores do Amor, que atua no albergue (www.nacc.org.br).

No Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

Ainda de acordo com o INCA, os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são leucemia, tumores do sistema nervoso central e linfomas. Estima-se que 12.500 novos casos de câncer nesta população surgirão no Brasil ao longo de 2018. A boa notícia é que em torno de 80% das crianças e adolescentes que sofrem com a doença podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

 

SOBRE O FILME

O Que De Verdade Importa (The Healer, 2017) narra a emocionante história de Alec, interpretado por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância) que ao mudar-se para uma pequena cidade da Nova Escócia inicia uma incrível jornada, onde Cecília, interpretada por Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Tomb Raider), e Abigail, interpretada por Kaitlyn Bernard (1922, A Hora do Arrepio), uma criança com câncer, são essenciais. Confira o trailer do filme aqui.

O longa – concebido para ser 100% beneficente – já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, acumulando cerca de US$ 10 milhões. No Brasil, a produção reverterá o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam o combate ao câncer infantil, como a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.
Dirigido por Paco Arango, O Que De Verdade Importa é o segundo trabalho do diretor e dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças no mundo inteiro. Arango, além de roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias (www.aladina.org​).

 

SOBRE A ANAGRAMA FILMES

A ANAGRAMA FILMES foi criada especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição de O Que De Verdade Importa nos cinemas do país. À frente dessa operação está Laércio Bognar, que atua no mercado cinematográfico há mais de 20 anos com passagem pelas empresas Warner Bros, Diamond Films, Imagem Filmes e Vitrine Filmes.

 #pessoasquecuram