Presidente do Nacc, Arli Pedrosa, recebe título de Cidadã de Pernambuco

10-05-solene-hg-82

Presidindo o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) há mais de duas décadas, a psicóloga Arli Diniz Pedrosa recebeu, no dia 5 de outubro, no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o título honorífico de Cidadã de Pernambuco, por iniciativa da deputada Socorro Pimentel (PSL).

De acordo com Socorro Pimentel, a concessão do título a Arli Pedrosa significa a retribuição do povo de Pernambuco ao trabalho que a homenageada tem realizado não apenas no Nacc, mas em outras instituições, como no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Durante o discurso, a parlamentar citou a frase do escritor russo Leon Tolstoi “A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira” e afirmou: “No Nacc, a grande e nobre ideia é resgatar a estima, a esperança e a alegria de ser criança”.

Já Arli Pedrosa, bastante emocionada, fez questão de agradecer ao esposo, o médico Francisco Pedrosa, fundador do Nacc, as filhas e outros familiares, bem como aos colaboradores, funcionários e voluntários da instituição e demais pessoas que têm acompanhado e contribuído com a sua vida familiar, profissional e social.
Ao final, encerrou o discurso com as seguintes palavras: “Quero dizer a todos que receber o título de cidadã Pernambucana é motivo de muito orgulho, satisfação e também muita responsabilidade. Estou honrada e envaidecida. Sou realmente uma pessoa privilegiada. Este prêmio não é só meu, preciso dividir com algumas pessoas, sem elas não teria chegado até aqui”, finalizou.