Dedicação de voluntários traz Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer de volta para Pernambuco após 35 anos

O trabalho realizado pelos voluntários da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer-PE no Hospital de Câncer de Pernambuco em prol dos pacientes oncológicos contribuiu para Pernambuco sediar, após um intervalo de 35 anos, o 11º Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer.

O evento conta com apoio do Nacc e acontecerá ente os dias 16 e 18 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O público, estimado em 2,5 mil pessoas, reunirá médicos, especialistas e voluntários que lidam no dia a dia com os portadores de doenças cancerígenas. As inscrições já estão abertas através do site www.11congressocombateaocancer.com.br.

“A principal missão do Congresso é tratar da parte informativa de combate ao câncer, com o objetivo de debater pesquisas, resultados, tratamentos inovadores e prestação de serviços, além de ajudar a disseminar a importância de cuidar e tratar bem os pacientes acometidos pela doença”, informa Maria da Paz Azevêdo Silva, presidente do 11º Congresso e da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer-PE.